Assim como no português, algumas letras no alfabeto espanhol podem ser confusas em relação à sua pronúncia e escrita. Neste post, vamos te mostrar qual é o som correto das letras c, s e z. Confira!
Começamos nossa explicação com a letra C. Sua pronúncia varia de acordo com as letras seguintes na formação de uma palavra. Veja só:
Quando seguida de A, O ou U, o som é parecido ao emitido nas palavras em português. Confira os exemplos:
Casa - Casa;
Coche - Carro;
Cuchara - Colher.
Quando a letra C vier antes das vogais E e I, a pronúncia deve ser mais forte, semelhante ao "SS" do português. Veja os exemplos:
Cero - Zero;
Ciego - Cego.
Vale destacar que na Espanha as palavras com CE ou CI são pronunciadas com a língua entre os dentes, semelhante ao TH em inglês.
O S é o que menos se distancia do português, pois o som das palavras que têm essa letra será o mesmo que usamos para nos comunicarmos aqui no Brasil. O estudante de espanhol deve atentar ao fato de que não existe o dígrafo SS na língua. Confira:
Siete - Sete;
Sandwich - Sanduíche;
Soledad - Solidão.
Para entender essa letra, saiba que ela é chamada de zeta em espanhol. Sua pronúncia é igual ao S, explicado acima. Além disso, lembre-se de que o som emitido em português quando falamos Z não existe no espanhol. Confira alguns exemplos com essa letra:
Zapato - Sapato;
Corazón - Coração;
Azúcar - Açúcar.
Para finalizar, é importante saber que na gramática espanhola não existe Ç nem SS, como falamos anteriormente.
Fique craque em espanhol com as dicas do nosso blog.
Ser fluente em espanhol significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado!
Digite a senha para acessar!